"Todo dia é um novo desafio a vencer. Desafios que aos olhos de muitos podem parecer tão simples e para outros tão complexos e insuperáveis, inerentes a condição física, idade ou sexo.
Na verdade, são fases da vida de cada ser humano que jamais devemos esquecer. Isso nos servirá para não voltarmos insensíveis, frios e desinteressados. Isso nos servirá para valorizar a raça e a nossa condição de humanos. Aceitar que temos direito a errar, aprender e superarmos ...
A não deixar que a luta diária se torne a nossa cadeia perpétua; Dinheiro não é tudo na vida, e nem tudo tem preço. Não podemos deixar os valores fundamentais morrerem. É PRECISO RESGATAR A FAMÍLIA.
E de verdade... Dedicar o tempo de que precisam nossos filhos, irmãos, esposas, maridos, mães, pais, avós... RESGATAR A VERDADEIRA AMIZADE, essa que não morre nunca, porque não tem compromissos e nem laços sanguíneos, e surge livre e espontânea, sem pedir e nem exigir nada.
Resgatar a confiança nas pessoas. Acreditar na palavra empenhada e cultivar, praticar e propagar a honestidade. Exigir o que é justo! Fazer valer os seus direitos e respeitar os direitos dos outros.
Nunca foi tão necessário voltar a acreditar... Nos tornarmos homens e mulheres de FÉ, que acreditem num tempo melhor para as novas gerações. Mas, não é só falar, é preciso assumir um compromisso pessoal!!!
Nos transformarmos em agentes de mudanças, nos espalharmos da sociedade, como um vírus na internet e ver se de uma vez por todas, conseguimos uma mudança real para nossa sociedade.
E deixamos um CABO VERDE melhor para os filhos de nossos netos... Você e eu sabemos que O TEMPO É CURTO. Então, É TEMPO DE COMEÇAR!!"
.*.*.
P.S. Não consegui identificar o autor do texto e nem a voz. Mas, o importante mesmo é que todos possamos nos aproveitar dessa mensagem... A essência... E fazer disso um antídoto para a nossa alma! =)
((((( Sorria )))))
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um grande obrigado da parte de alguèm que sorria muito --não tanto quanto desejava, mas sorria--e que nesta fase da vida vem sorrindo cada vez menos.Infelizmente.E não é não tente; mas tem sido difícil. Muito difícil.Mas hoje, a ler teus devaneios sorri,naturalmente, com saudades e com esperança.
ResponderEliminarobrigado por me visitares! Sorrir é fácil é só viveres a vida com alma e coração!!
ResponderEliminarRespondo com estes versos de Alexandre O'Neil:
ResponderEliminarHá palavras que nos beijam
Como se tivessem boca,
Palavras de amor, de esperança,
De imenso amor, de esperança louca.
Palavras nuas que beijas
Quando a noite perde o rosto,
Palavras que se recusam
Aos muros do teu desgosto.
De repente coloridas
Entre palavras sem cor,
Esperadas, inesperadas
Como a poesia ou o amor.
Que sorriso lindo este!! Adorei! vou tomar liberdade de o publicar, espero que não te importas!! feliz dia...
ResponderEliminar